Senado: Comissão da Educação recebe ministra da Cultura na terça (09/05)

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, vai participar de uma audiência pública da Comissão de Educação para debater os planos e a agenda do ministério para os próximos anos. O pedido para a presença da ministra é de autoria do presidente da comissão, senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, que afirmou que todos os setores do governo devem trabalhar de forma conjunta para beneficiar a população.

Ter foco realmente naquilo que é prioritário, ter o diálogo e, através do diálogo, construir a união de todos os setores da sociedade. E é isto que esta Comissão vem buscando, ou seja, dizer, “vamos todos puxar a corda para o mesmo lado”, sabendo que é importante discutirmos isso com muito diálogo com a sociedade, com o Governo, com todos os setores e chegarmos a conclusões das quais a gente possa sempre dizer: beneficiaram a maioria da população.

Além da presença de Margareth Menezes, a comissão já recebeu a Ministra dos Esportes, Ana Moser e o Ministro da Educação, Camilo Santana. Arns ressaltou a importância dos debates para a elaboração de políticas públicas que sejam abrangentes e democráticas.

Se essas três áreas, conduzidas pela educação, com o apoio de outras políticas públicas, nós vamos transformar o Brasil para muito melhor: um país desenvolvido, justo e com participação.

A audiência que contará com a presença da Ministra da Cultura deve acontecer no dia 9 de maio, às 10 horas da manhã. Sob a supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado, Gabriela Pereira.

 

Fonte: Rádio Senado