SoU_Ciência debate presente e futuro do financiamento da educação e da ciência no país

Nesta terça-feira, 31 de maio, às 15h, o Centro SoU_Ciência realiza o Seminário “O Financiamento da Educação e da Ciência no Brasil”. O evento, que tem apoio da Folha de S.Paulo e do Instituto Serrapilheira, propõe detalhar, debater e aprofundar como funciona o financiamento nessas áreas no Brasil, em especial nas universidades federais e institutos de pesquisa, responsáveis por boa parte da produção científica no país.

O seminário também vai tratar dos impactos diretos que os contínuos cortes no orçamento destinado a essas áreas praticado nos últimos anos provocam nas instituições bem como no desenvolvimento do Brasil. Participam do evento Helena Nader, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Fernanda de Negri, economista e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Nelson Cardoso Amaral, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca), e Soraya Smaili, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenadora do SoU_Ciência. A mediação será da jornalista Ângela Pinho, da Folha de S.Paulo.

O Seminário acontecerá virtualmente e será aberto ao público, que poderá acompanhar o evento na página do Youtube do centro SoU_Ciência: youtube.com/souciencia

#CRUB #SouCiência #ABC #UFG #IPEA #Fineduca #Unifesp

Fonte/Foto: Sou_Ciência