Talento Universitário tem mais de 20 mil inscritos

Prêmio CAPES Talento Universitário recebeu 20.663 inscrições. O maior número de inscritos foi registrado na cidade de São Paulo, com a previsão de 2 mil participantes. Em seguida, o Rio de Janeiro (1.300) e Fortaleza (1.200). O prazo terminou ontem, 22 de fevereiro.

O prêmio dará R$5 mil para cada um dos mil candidatos que obtiverem as melhores notas. A prova de conhecimento gerais, com 80 questões, será aplicada no dia 26 de março em 120 municípios.

De acordo com cronograma do Edital nº 1/2023, os locais de prova serão divulgados a partir de 02 de março. O resultado final será publicado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro deste ano.

O objetivo é testar o desempenho e os conhecimentos de estudantes de graduação, auxiliar estudos e pesquisas e incentivar a formação no ensino superior. O público-alvo são alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, ingressaram na graduação em 2022 e estão matriculados em instituição de ensino superior pública, privada ou militar.

Serviço:
Data da prova: 26 de março
Premiação: R$5 mil aos mil concorrentes que alcançarem as maiores notas na prova.
Sitetalentouniversitário.capes.gov.br

Acesse o edital do prêmio.

Fonte: CGCOM/CAPES