UDF oferece serviço de Clínica Previdenciária para população

O Centro Universitário do Distrito Federal – (UDF), instituição pertencente ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, oferece de forma gratuita, serviços sobre previdência à sociedade, a CliniPrev. Os encontros acontecem de 02 a 03 vezes por mês, dentro da instituição, em endereços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e escolas públicas com alunos e docentes do curso de direito da instituição.

O projeto tem como integrantes os alunos do Mestrado UDF dos créditos de Direito Previdenciário e alunos de Graduação que fizeram a disciplina previdenciária, coordenados pelo Professor Doutor Marcelo Fernando Borsio. A iniciativa tem como objetivo, orientar e tirar dúvidas sobre os direitos previdenciários, assistenciais e ainda oferecer encaminhamento administrativo para a sociedade.

A CliniPrev auxilia a população com assuntos sobre previdência, tirando dúvidas em relação aos direitos sociais de cada um e ainda realiza um encaminhamento administrativo, dependendo do caso. Além disso, se houver necessidades assistenciais de judicialização, o processo é levado para o Núcleo de Práticas Jurídicas do UDF.

Os serviços não possuem custos, a única exigência é que o cidadão esteja vinculado ao Cadastro Único do Governo Federal. Também é necessário a apresentação de todos os dados e documentos para que a equipe faça a análise de cada um deles com cuidado.

Além disso, a extensão possui palestras sobre o assunto disponíveis no canal do Youtube do projeto.

O Prof. e coordenador do projeto, Marcelo Borsio, diz que “O projeto da Clínica Previdenciária (CliniPrev), do UDF, é baseado em um modelo norte-americano e partir disso, podemos oferecer nossos serviços de forma totalmente gratuita para a comunidade que necessita de assistência. É um estreitamento da academia tanto da graduação quanto do mestrado em direito das relações sociais e trabalhistas. Importante lembrar que atendemos moradores de rua, pessoas carentes, com muita fragilidade e insuficiência socioeconômica. Desta forma, geramos uma contribuição tanto para os mais necessitados, quanto para os nossos alunos”, afirma.

Serviço: Clínica Previdenciária do UDF

Fonte: UDF