UEFS e Sustentare certificam hoje (24) mais uma turma do Projeto Alfagaris

O Projeto de Extensão Alfagaris da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com a Empresa Sustentare Saneamento S.A e o Departamento de Educação irão alfabetizar hoje (24) mais uma turma de profissionais da limpeza pública. A solenidade estava prevista para março de 2020, mas por conta da pandemia só foi possível realizar agora. A cerimônia de certificação de alfabetização será hoje, às 19hs, no auditório central da instituição.

O projeto está em execução na Uefs desde o ano de 2017, mas já havia sido implementado pela empresa no estado de Brasília. As alfabetizadoras do projeto são alunas do curso de Pedagogia da Instituição, remuneradas pela Sustentare, durante os oito meses de aulas.

Após dois anos de paralisação do Alfagaris, a solenidade marca também o retorno das atividades. Serão mais duas turmas iniciadas em abril deste ano. A Uefs em parceria com a sociedade privada cumpre seu papel social de contribuir com a formação de jovens e adultos, ampliando as possibilidades de crescimento pessoal através da educação, pilar fundamental das universidades.

 

Fonte: UEFS