Uefs promove ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

SONY DSC

Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana se uniram aos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para promover, no Campus Universitário, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação faz parte do “Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus”, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e Governo do Estado da Bahia.

Os agentes de endemias destacaram que em locais grandes e abertos como a Uefs é preciso redobrar a atenção com recipientes descobertos, principalmente com copos plásticos que são descartados indevidamente no campus. “Todos devem ter consciência e deixar os locais sempre limpos para evitar possíveis criadouros do mosquito”, afirmou Magnólia Regina Ferreira, agente de endemias.

A equipe visitou a avenida dos laboratórios, a residência e o restaurante universitários e diversos outros locais em que a água pode ficar parada. Também foram distribuídos panfletos educativos para a comunidade interna. Até 4 de março, outras ações serão programadas pela Universidade, inclusive, fora do Campus.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010