UEG abre inscrições para projeto de ‘incubadoras’ que ajuda empresas com ideias inovadoras em Goiás

Cadastro para participar do processo seletivo pode ser feito até dia 17 de julho, pela internet. Programa vai selecionar 11 propostas.

UEG abre inscrições para projeto de ‘incubadoras’ que auxilia empresas com ideias inovadoras em Goiás — Foto: Divulgação/MP-GO

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas até o dia 17 de julho para um projeto que auxilia pequenas empresas que possuem ideias inovadoras, em Goiás. O objetivo é selecionar propostas com potencial inovador ou tecnológico com intuito de gerar negócios.

Para fazer a inscrição no processo seletivo do Programa de Incubadoras (Proin-UEG) é preciso preencher um formulário no site da universidade.

Após o processo seletivo, serão selecionadas 11 propostas, sendo oito delas para a modalidade de “Pré-incubação”, duas para “Incubação Não Residente” e uma para “Incubação Residente”.

A modalidade de “Pré-incubação” busca apoiar projetos, startups e empreendimentos em fase de elaboração ou implantação, por pessoa física ou jurídica.

Já as categorias “Não Residente” e “Residente” são para empreendimentos que já existem e estão em funcionamento. Nesta modalidade, o selecionado receberá diversos benefícios, como apoio em gestão financeira, mercadológica e administrativa, além de orientação para que o produto seja bem sucedido no mercado.

Segundo a UEG, o edital é direcionado para acadêmicos, professores, pesquisadores, inventores, empreendedores, startups, pequenas e microempresas de base tecnológica. O projeto é aberto mesmo para quem não tem vínculos com a universidade.

Fonte: G1