UFAL realiza encontro com estudantes de pedagogia

Os estudantes do curso de Pedagogia-Licenciatura do Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) vão realizar de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014, no Campus A.C. Simões, o XI Encontro Norte e Nordeste de Estudantes de Pedagogia, com o tema “Derrubando Coronéis na Terra do Sol: a formação docente e seu papel sócio-político transformador”.

 

O Encontro é um espaço de debates políticos dos estudantes, com caráter deliberativo. “A temática do encontro tem por finalidade provocar e destacar os principais ‘coronéis’ que ainda existem nos solos nortinos e nordestinos, e que oprimem a população há gerações”, destacam os organizadores do evento.

 

Além de fomentar o debate político, o encontro objetiva discutir a organização curricular dos cursos de Pedagogia, debater os objetivos da Educação Básica e o Plano Nacional de Educação e refletir sobre os aspectos culturais, sociais e políticos da escola. As inscrições de trabalho foram encerradas no dia 20 de dezembro, mas as inscrições para participação no evento prosseguem até o dia de início do encontro, 27 de janeiro.

 

Os eixos temáticos do encontro são: Formação Docente; Currículo, Didática e práticas transgressoras; Educação Popular; Estado e Políticas Educacionais; Estudos Culturais e Educação; Educação, Gênero e Sexualidade; Educação e Movimentos Sociais; Educação e Relações Étnico-raciais; Movimento Estudantil.

 

Mais informações aqui.

 

 

Fonte: UFAL

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010