UFBA organiza debates sobre a MP que altera a estrutura do Ensino Médio

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove, no dia 20 de outubro, uma jornada de debates sobre a Medida Provisória que altera a estrutura do Ensino Médio, reunindo a comunidade universitária e estudiosos do assunto, entre os quais representantes da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino (ANDIFES) e do Ministério da Educação (MEC). O evento será realizado das 9 às 20h30, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA e poderá ser acompanhado na transmissão online no link: aovivo.ufba.br/mpensinomedio.

“O objetivo dos debates é elucidar os diversos aspectos e implicações da Medida, de modo a propiciar à universidade e aos atores da educação básica a oportunidade de discutir um assunto tão importante para a formação das novas gerações de brasileiros”, afirma o pró-reitor de Ensino de Graduação, Penildon Silva Filho. A programação detalhada, incluindo a relação de debatedores, será divulgada em breve.

A idéia do evento surgiu em uma reunião do reitor João Carlos Salles com o pró-reitor de Ensino de Graduação, o diretor da Faculdade de Educação, professor Cleverson Suzart Silva, e professoras e representantes da coordenação do PIBID, ocorrida na última segunda-feira (27/09). Na pauta, a Medida Provisória que altera a organização do Ensino Médio. No diálogo, ficou evidente a urgência de uma melhor compreensão desta Medida, e foi decidida a realização de um evento sobre o tema.

Fonte: Comunicação da UFBA

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010