UFC realiza primeiro encontro da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa

O primeiro encontro presencial do recém-criado curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será realizado na próxima sexta-feira (24), às 9h, no Auditório Geraldo da Silva Nobre da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC-UFC), situado na Av. da Universidade, 2486 – Benfica, em Fortaleza.

 

O curso é oferecido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo do curso é capacitar profissionais da saúde para assistirem à crescente população idosa.

 

A aula inaugural será ministrada pela geriatra Luciana Motta, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o encontro, serão apresentados os coordenadores e os tutores do curso para os cerca de 500 alunos. De caráter semipresencial, é coordenado pelo professor Roberto da Justa Pires Neto e está organizado em 17 turmas, conduzidas cada qual por um tutor, sendo a maioria das atividades realizadas via web.

 

O Coordenador do Nuteds, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, explica que o Núcleo “segue um padrão de oferta de cursos de educação a distância (EaD) on-line que se apoia em três eixos: uso de transição didática e não apenas transposição didática; modalidade semipresencial, com encontros presenciais e nas avaliações; e forte apoio tutorial, on-line e presencial”.

 

“O encontro presencial permite conhecer melhor o público-alvo, explicar algumas características de funcionamento do curso e informar detalhes sobre a EaD, já que muitas vezes um curso desse tipo representa a primeira oportunidade que um profissional tem de usar essa modalidade de ensino-aprendizagem”, completa  Luiz Roberto.

 

SAIBA MAIS ‒ O Nuteds é parceiro do Conselho das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde do Ceará, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Instituto da Primeira Infância (Iprede), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, Rede Universitária de Telemedicina, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Biblioteca Virtual em Saúde, Ministério da Saúde e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

 

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010