UFF sedia simpósio internacional sobre história pública

A Universidade Federal Fluminense (UFF) sediará, de 10 a 12 de setembro, o 2º Simpósio Internacional de História Pública com o tema “Perspectivas da História Pública no Brasil”. O evento terá, dentre suas atividades, conferências, mesas-redondas com debatedores convidados, oficinas, apresentações orais em painéis temáticos e lançamentos de livros, e ocorrerá no Campus de Gragoatá, anfiteatro do Bloco O, São Domingos, Niterói.

 

“A característica do evento é a interface da História com o cinema, o jornalismo, o turismo, a música, o teatro, dentre outras áreas. A discussão da história pública já é quente em países como os Estados Unidos e Canadá, e está chegando agora aqui no Brasil, temos que pensar esse assunto da nossa maneira”, afirma a professora de História da UFF Juniele Rabelo.

 

Organizado pela Rede Brasileira de História Pública, em parceria com o Laboratório de História Oral e Imagem, o encontro tem como objetivo a realização de bienais e simpósios sobre história pública no Brasil.

 

Um dos destaques do evento é a participação da professora do Instituto de História Oral da Universidade de Columbia, Linda Shopes. A historiadora é uma das representantes da história pública internacional e participará da conferência de abertura.

 

Serviço:

 

Outras informações no site do evento, ou pelo e-mail rebrahip@gmail.com.

 

Confira a programação do evento aqui.

 

Fonte: Agência UFF de Notícias 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010