UFPB é classificada como 7ª universidade mais empreendedora do Nordeste

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi classificada como a 7ª universidade mais empreendedora do Nordeste no ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). O estudo busca compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior e coletou informações e dados de 22 faculdades na região.

A pesquisa que resultou no Índice de Universidades Empreendedoras (IUE) é realizada com mais de dez mil universitários e diversos itens são avaliados como cultura empreendedora, inovação, extensão, capital financeiro, internacionalização e infraestrutura. A primeira colocação ficou com a Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o IUE, a UFPB obteve a nota de 4,64, ficando também em 32º lugar no ranking nacional, que analisou dados de 55 universidades em 2017. A Universidade Federal da Bahia liderou a região Nordeste, com nota 5,63.

Além de medir a cultura do empreendedorismo, o índice avaliou a opinião dos estudantes quanto à diversidade de alunos, metodologias de ensino e motivações que os faziam entrar e continuar nas universidades.

Fonte: G1 PB – Foto: Krystine Carneiro/G1

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010