Último mês de inscrições para o Prêmio João Valiante de Jornalismo 2014

Termina dia 26 de fevereiro o prazo das inscrições para a 8ª edição do Prêmio João Valiante de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL. A premiação destacará as melhores reportagens sobre reciclagem do alumínio veiculadas na imprensa brasileira entre 01 de janeiro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014.
Podem concorrer reportagens veiculadas em jornais, revistas, portais e sites jornalísticos da internet, emissoras de rádio e televisão nacionais, nas categorias Mídia impressa & webjornalismo e Mídia eletrônica (rádio e tevê).

 

Os vencedores de cada categoria receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 4 mil.
Para participar, o candidato deve enviar à ABAL sua matéria junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida, até o dia 26 de fevereiro de 2014. No caso de jornais e revistas, a ficha de inscrição deve ser acompanhada de um original das páginas em que a matéria foi publicada, nas quais estejam visíveis o nome e a data de publicação, e um arquivo da matéria em PDF. A inscrição é gratuita.

 

O regulamento completo do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da ExpoAlumínio 2014, evento internacional também promovido pela ABAL, nos dias 01 e 03 de abril de 2014, em São Paulo, onde serão anunciados os vencedores do Prêmio.

 

Edições anteriores

 

O Prêmio João Valiante de Jornalismo foi criado em 1999, com o intuito de esclarecer e ampliar o conhecimento da sociedade sobre a cadeia de reciclagem do alumínio. Seu nome é uma homenagem a um dos primeiros incentivadores da atividade de reciclagem do alumínio no País e um dos mais dedicados profissionais da indústria do alumínio no Brasil. Em sete edições realizadas, o Prêmio já foi concedido a veículos dos estados de Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

 

Serviço:

 

Mais informações clique aqui.

 

Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010