UnB oferece curso sobre cineasta austríaco Fritz Lang

A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) oferece entre 12 de agosto e 28 de outubro um curso sobre o cineasta austríaco Fritz Lang. O evento é um complemento da retrospectiva com filmes do autor, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

 

A disciplina intitulada “Seminários em Audiovisual I (Fritz Lang)” vai oferecer uma mostra sobre diversos momentos da história do cinema, a partir de obras de diretores do século passado. O intuito é traçar um panorama da produção cinematográfica de Lang.

 

Os alunos da UnB interessados podem solicitar a inscrição pelo site da instituição. Quem não estuda na universidade deve procurar a Secretaria de Graduação da Faculdade de Comunicação, no Campus Darcy Ribeiro, em Brasília, na próxima segunda ou terça (11 e 12). Neste caso, é preciso pagar uma taxa de R$ 35.

 

Retrospectiva

O Centro de Cultural do Banco do Brasil de Brasília apresenta até 27 de agosto uma retrospectiva com filmes em película do cineasta austríaco Fritz Lang. A mostra, que começou no dia 24 julho, traz produções rodadas entre 1919 e 1960, que são exibidas no Cine Brasília. Os ingressos custam R$ 6.

 

Ao todo, 41 filmes fazem parte do festival. Entre os destaques estão “Metrópolis”, “M – o Vampiro de Dusseldorf” e “O Testamento do Doutor Mabuse”. Obras menos conhecidas como “House by the River” e “A Gardênia Azul” também fazem parte da mostra.

 

Lang ficou conhecido por imprimir sua visão pessoal de mundo nos filmes. Ele começou a carreira em 1919 no cinema silencioso alemão. O início aconteceu na época do Movimento Expressionista, junto a diretores como F.W.Murnau (Nosferatu) e Robert Wiene (O Gabinete do Dr. Caligari).

 

Fonte: G1/Distrito Federal

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010