UnB realiza mostra de tecnologias sustentáveis

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), por meio da Agência de Comercialização de Tecnologia (ACT), realizará, no dia 28 de agosto, às 17h, uma cerimônia oficial de assinatura de três contratos de transferência de tecnologias sociais e sustentáveis com a Cooperativa Sonho de Liberdade, a empresa Poiato Recicla e a empresa Baru.

 

Com o objetivo de fomentar as políticas e as iniciativas sustentáveis e sociais, a UnB, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, também apresentará durante todo o dia 28 de agosto uma série de tecnologias desenvolvidas nos seus grupos de pesquisa e que estão disponíveis para transferência no Distrito Federal e em outros estados da federação.

 

Essas tecnologias contribuem para a reciclagem de compostos orgânicos e inorgânicos que afetam agressivamente o meio ambiente, tornando-as soluções criativas, sustentáveis e economicamente viáveis.

 

“A exposição é importante para mostrar à sociedade como a UnB tem tratado a questão do reaproveitamento e destinação de resíduos sólidos em diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o aumento crescente de soluções alternativas que colaboram para a preservação do planeta, em todos os sentidos”, afirma Paulo Suarez, diretor do CDT/UnB.

 

A mostra será gratuita e os visitantes poderão ver de perto diversas tecnologias e processos produtivos desenvolvidos pela UnB, que realiza estudos e atividades de pesquisa com o objetivo de minimizar os impactos causados pelo manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Serviço:

 

Mostra de Tecnologias “A Contribuição da Comunidade Científica para o Desenvolvimento de Tecnologias Sociais e Sustentáveis para o Reaproveitamento de Resíduos Urbanos”
Data: 28/08/2014
Horário da Amostra: das 8h às 21h30
Horário da Cerimônia de Assinatura: às 17h
Local: Campus Universitário Darcy Ribeiro – Edifício CDT, Asa Norte
Entrada Gratuita

 

Fonte: Assessoria CDT – da Secretaria de Comunicação da UnB

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010