UnB recebe workshop sobre Pedagogia Sistêmica

evento unb

A especialista e doutora mexicana Angélica Olvera, responsável pelo desenvolvimento do modelo mais bem-sucedido de Pedagogia Sistêmica do mundo, traz para o Brasil workshops sobre sua metodologia com enfoque na qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, a serviço da família.

A influência do trabalho do renomado filósofo e psicanalista Bert Hellinger, criador das Costelações Familiares, trouxe para a área da Educação um olhar mais sensível e completo sobre as pessoas nos processos de aprendizagem e ensino, com olhar no bem-estar da família.

O modelo mais bem-sucedido de Pedagogia Sistêmica do mundo foi desenvolvido a partir dos descobertos de Bert Hellinger no âmbito das Constelações Familiares, também chamadas de Ordens do Amor, que desde o início dos anos 2000 têm sido aplicadas em diferentes áreas do conhecimento humano, tais como Direito, Administração, Educação.

Esse modelo foi criado pela especialista e doutora mexicana Angélica Olvera, diretora Corporativa Acadêmica e de Investigação Educativa da Universidade Emílio Cárdenas, no México,única instituição acadêmica no mundo que já dispõe de graduação, mestrado e doutorado em Pedagogia Sistêmica com enfoque de Bert. Olvera atua há 16 anos na formação de professores nessa especialização.

Com objetivo de tornar público os resultados dessa abordagem inovadora na Educação, a especialista vem ao Brasil compartilhar, gratuitamente, nos dias 5 e 12 de setembro em Brasília, com workshop, e em São Paulo, com palestra, seu amplo conhecimento nessa corrente piscopedagógica que busca, por meio de um novo olhar sobre os alunos, o currículo e a organização da escola, dar oportunidade de uma vivência prática com a Pedagogia Sistêmica. Confira o cronograma.

Serviço:

BrasíliaWorkshop“Pedagogia Sistêmica com enfoque Bert Hellinger”
Data: 5 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Local: Auditório da Associação dos docentes da Universidade de Brasília (AdUnB) – Casa do professor
Endereço: Campus Darcy Ribeiro (ao lado da Faculdade de Educação) – Asa Norte
Check in: 9h
Hora: 9h30 às 17h30
Entrada:gratuita
Inscrições: no local do evento
Vagas limitadas!

São PauloPalestra “Pedagogia Sistêmica com enfoque Bert Hellinger”
Data: 12 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Local: Colégio Dante Alighieri
Endereço: Alameda Jaú, 1061 – Cerqueira César – São Paulo
Check in: 19h
Início: 19h30 às 22h
Entrada:gratuita
Inscrições: no local do evento
Vagas limitadas!

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010