Unesco realiza Fórum Internacional de Educação no Mackenzie

 

Pela primeira vez, o Brasil sedia o fórum internacional de educação para uma cultura de paz e ética global, que acontece de 15 a 17 de agosto de 2014, com a presença de autoridades nacionais e internacionais que se reunirão, das 9h às 13h, no campus Higienópolis, auditório Ruy Barbosa. Segundo os organizadores, diversos países integrantes da ONU recebem esta iniciativa, que neste ano terá como sede a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

O evento é gratuito e destinado a educadores e gestores educacionais de escolas Municipais, Estaduais, públicas ou privadas, sendo que osprofessores da rede de ensino estadual devem ser liberados pela Secretaria de Educação e participarão de toda programação.

 

O estado educacional do Brasil e as propostas da UNESCO para uma educação integral, rica em princípios, valores morais e ética estão na pauta de discussão do evento globalizado. “Um país que investe em educação e princípios transforma sua sociedade em referência”. A declaração é do presidente da UNESCO não governamental no Brasil, Professor Dr. Luis Otávio Palhari. O evento de agosto foi lançado em 8 de março, deste ano, na 34ª reunião anual da UNESCO, em Nova York, onde o nosso país esteve representado pelo professor Palhari.

 

 

Confira aqui a mensagem do Reitor da UPM, Benedito Aguiar Neto sobre a realização deste evento.

 

 

Para participar clique aqui e inscreva-se!

 

Fonte: UPM

 

Comunicação/CRUB

(61) 3349-9010