UNIARA promove I Congresso de Iniciação Científica em Biotecnologia e VI Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove o I Congresso de Iniciação Científica em Biotecnologia e VI Fórum de Iniciação Científica do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia – PICBiotec no dia 18 de agosto, a partir das 8h30, na universidade. Gratuito, o evento é voltado a alunos e profissionais das áreas da biotecnologia.

Para participarem, os interessados devem acessar o endereço www.uniara.com.br/eventos/cicbiotec, onde estão disponibilizados a programação, as instruções para submissão de trabalhos e outros detalhes.

“Serão realizadas diversas palestras cujos palestrantes mostrarão com o que trabalham e suas linhas de pesquisa e, principalmente, contarão um pouco da experiência de como foi sua trajetória da graduação até o mercado de trabalho. Também teremos apresentações de trabalhos no fim do dia”, destaca a responsável pelo PICBiotec da Uniara, Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Ela conta que “é um congresso no qual estamos focando em alunos que estão ingressando e começando suas pesquisas voltadas à biotecnologia, e o intuito do evento é mostrar os diversos caminhos a que ela pode levar, pensando no mercado de trabalho”. “Quanto ao fórum, queremos ampliá-lo, com publicação dos resumos que serão apresentados”, acrescenta a docente.

Quem tem curiosidade sobre as diferentes áreas da biotecnologia e quer acompanhar o evento, não precisa necessariamente apresentar um trabalho. “A pessoa pode participar como ouvinte, principalmente os alunos mais novos, de primeiro e segundo anos de graduação, que ainda não têm exatamente definido o que farão no Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Queremos despertar isso e mostrar que a Uniara também desenvolve pesquisas na área de biotecnologia”, finaliza Nogueira.

Todos os resumos aprovados serão publicados em uma edição especial do periódico International Journal of Advances in Medical Biotechnology – IJAMB. Os trabalhos serão avaliados pela comissão e classificados pelo conjunto “resumo + apresentação”, e os autores das melhores pesquisas serão convidados a submeterem um trabalho completo a uma edição seguinte da IJAMB.

As inscrições terminam no dia 31 de maio. Mais informações sobre o I Congresso de Iniciação Científica em Biotecnologia e VI Fórum de Iniciação Científica – PICBiotec podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/cicbiotec, pelo e-mail farnogueira@uniara.edu.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.

 

Fonte: Uniara