UNICASTELO agora é Universidade Brasil

logo-universidade-brasilA nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO), dirigida pelo visionário da educação José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, conseguiu concretizar o sonho de fundar uma Universidade com vocação nacional no nome e em sua função. A Universidade Brasil nasce de uma expansão da UNICASTELO e vai ampliar a tradição do ensino de qualidade, acessível e voltado para pesquisa e formação de professores e profissionais qualificados para o mercado.

A Universidade Brasil herda a história da UNICASTELO e promete honrar sua tradição, que remonta ao importante ano de 1968. Também em 2016 nosso país vive momentos de grandes mudanças jurídicas e políticas e faz-se necessário expandir os projetos educacionais para formar profissionais aptos a trabalharem pela construção de um novo país.

A expansão da Unicastelo, com um aumentou no número de cursos oferecidos, a criação de novos programas de especialização, mestrado e doutorado e seu crescimento no ramo da Educação a Distância, tanto na graduação quanto na pós-graduação, levaram naturalmente ao surgimento da Universidade Brasil, que terá atuação nacional e vai trabalhar pelo crescimento de nosso país, com o intuito de ampliar cada vez mais os seus programas de ensino, pesquisa e extensão.

A Universidade Brasil surge em continuidade com os projetos que já estavam em andamento e irá ampliar sua atuação para se tornar uma Instituição nacional.

Leia a mensagem inaugural da Universidade Brasil:

Em um ano de importantes decisões jurídicas e políticas, nosso país vê o renascimento de uma universidade que leva seu nome: Universidade Brasil.

Um sonho concretizado pela nova gestão da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, dirigida pelo visionário da educação, o Engenheiro José Fernando Pinto da Costa, seu Reitor, a Universidade Brasil renasce grande, assumindo a posição de uma marca regional, com campi na cidade de São Paulo, na região leste, e nos municípios paulistas de Fernandópolis e Descalvado.

Fundada em 1968, sua dimensão atual pode ser medida pelo número de cursos de Graduação, como o de Medicina, e diversos outros em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e a distância, bem como por sua forte Pós-Graduação e Programas de Mestrado e Doutorado, ambicionando agora sua consolidação como Instituição Nacional.

O Reitor da Universidade Brasil e a sua Comunidade Acadêmica projetam o preparo de profissionais aptos para o mercado de trabalho, em um ambiente de discussão científica, produção de pesquisa e programas focados na formação de professores, fundamental para a construção de um novo país.

A Universidade Brasil é uma marca genuinamente brasileira, nascida de um modelo de gestão privada, porém com espírito público e com a ideia de promover o bem comum pela educação.

A crença em um novo país, mais justo e próspero; na educação como a grande propulsora deste avanço e a garantia de um ensino baseado em princípios éticos e morais nos leva a desejar vida longa à Universidade Brasil.

Que assim seja!
Vamos em frente!
Fernando Costa – Reitor da Universidade Brasil

Fonte: Portal da Universidade Brasil

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010