UNIFOR inaugura Campus da Medicina Veterinária

No último dia 23 de setembro a Universidade de Fortaleza – UNIFOR inaugurou um novo campus, voltado para o estudo de Medicina Veterinária. As instalações, que fazem parte da nova unidade localizada no bairro Edson Queiroz (Fortaleza-CE), contam com uma estrutura de consultórios, laboratório de análises clínicas e moderno centro cirúrgico.

Participaram da solenidade de inauguração, a reitora da UNIFOR, Fátima Veras, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Lia Brasil, e a coordenadora da Medicina Veterinária, Marília Taumaturgo, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Francisco Atualpa Soares Júnior, o diretor do hospital veterinário da Universidade Estadual do Ceará, Isaac Neto Goes da Silva, entre outros convidados.

A unidade contará com uma clínica de atendimento a animais de pequeno porte de clientes externos e de alunos e funcionários da Fundação Edson Queiroz. Os atendimentos serão realizados a preços acessíveis e podem ser agendados pelo WhatsApp (85) 99248.9246.

A presidente da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da UNIFOR, Lenise Queiroz Rocha, destacou a missão da Universidade de promover o desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural, por meio da formação de excelência, da pesquisa e da extensão universitária:

“A Universidade de Fortaleza, acaba de graduar sua primeira turma de Medicina Veterinária. Com isso, contribui para que mais profissionais levem à sociedade seus conhecimentos para o desenvolvimento científico e tecnológico em benefício da saúde única – que traduz a união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental – e do bem-estar dos animais”, disse a presidente.

 

Fonte: UNIFOR