Unifor promove III Jornada de Estudos sobre Processos de Exclusão Social de 2 a 3 Março 2023

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará a III Jornada de Estudos sobre Processos de Exclusão Social (III Jepes). O evento acontecerá de 2 a 3 de março de 2023, das 8h às 17h, no auditório da Biblioteca Central, sob a coordenação da professora Luciana Maia. A ocasião é uma iniciativa do Laboratório de Estudos sobre Processos de Exclusão Social, projeto vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade.

Com o tema “Entre pesquisas e vivências: dialogando sobre diversidade e inclusão na universidade”, a III Jepes visa aprofundar o conhecimento sobre estudos relacionados a preconceito, exclusão social e minorias dentro do contexto educacional, especialmente no ensino superior.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem como público-alvo discentes da graduação e da pós-graduação em Psicologia e áreas afins, além de pessoas interessadas na temática abordada. Durante o encerramento, acontecerá ainda a exposição de um painel com respostas de estudantes da Unifor à pergunta “Como construir uma universidade para todas as pessoas e para cada uma?”.

Essas respostas serão posteriormente sistematizadas em uma carta que será entregue à gestão superior da Unifor. Haverá certificado para os participantes. A programação completa do evento e o link para inscrições serão divulgados em breve nos canais de comunicação da instituição.

 

Sobre o Laboratório de Estudos sobre Processos de Exclusão Social (LEPES)

Criado em 2015, o LEPES está associado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Unifor. O objetivo do laboratório é realizar estudos sobre as diferentes formas de exclusão social. Para tanto, analisa o preconceito, a discriminação e outros processos simbólicos que enfraquecem laços sociais e privam alguns indivíduos da participação em diversos contextos e instituições sociais, limitando seu acesso a bens e serviços ou à assunção de papéis socialmente valorizados.

 

 

Serviço

  • III Jornada de Estudos Sobre Processos de Exclusão Social (III JEPES)
  • Data: 2 a 3 de março de 2023
  • Horário: de 8h às 17h
  • Local: Auditório da Biblioteca

Mais informações: lepes.contato@gmail.com | (85) 3477-3219

Fonte: UNIFOR

#unifor #exclusão #educação #universidade para todos