Unilasalle sedia Congresso Mundial de Sociologia do Direito, evento que acontece pela primeira vez no Brasil

Mais de 500 pesquisadores e acadêmicos da área da Sociologia do Direito de todo o mundo estarão reunidos entre os dias 05 e 08 de maio no Unilasalle Canoas, para o Congresso Mundial de Sociologia do Direito, evento mundial anual itinerante que é realizado pela primeira vez no Brasil. A temática do evento envolve conexões entre a Sociologia do Direito e sua função na sociedade contemporânea, em específico a partir das contribuições da América Latina.

 

Dentre os palestrantes estão renomados pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo, como Adam Czarota, Diretor do Instituto Interacional de Sociologia Jurídica (IISJ), que participará da cerimônia de abertura do evento, Wanda Capeller, brasileira com nacionalidade francesa, que fará a conferência de abertura, Lawrence Friedmann, dos Estados Unidos, Masauki Murayama, do Japão, Hakan Hyden, da Suécia, Rogelio Perez-Perdomo, da Venezuela, Alberto Febbrajo, da Itália e Jiri Priban, do Reino Unido.

 

A organização é do Mestrado em Direito e Sociedade do Unilasalle, em colaboração com o Research Committee on Sociology of Law da International Sociological Association (ISA/RCSL) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABRASD), com o apoio do CNPq, e em parceria com o Mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os idiomas oficiais do evento serão o Inglês, o Português, o Francês e o Espanhol. Em algumas situações haverá traduções simultâneas (sessões plenárias).

 

Confira a programação no site oficial do evento: www.sociologyoflaw2015.com.br

 

Fonte: Núcleo de Comunicação e Imprensa do Unilasalle Canoas

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010