Unimontes: Cursinho Popular Darcy Ribeiro está com inscrições abertas

Estão abertas para egressos de escola pública as inscrições para ingresso no Cursinho Popular Darcy Ribeiro, projeto de ensino da Unimontes, que faz parte da Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular. O CP prepara candidatos para o ingresso às instituições de ensino superior, para os testes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e atua para fortalecer a alfabetização de adultos que vivem em situações de vulnerabilidade socioeconômica.

A aula inaugural está marcada para o dia 07/05, na Escola Estadual Armênio Veloso, R. Wolfrânio, 192, Bairro Lourdes. As inscrições foram abertas dia (28/4) e ficam disponíveis durante todo o ano letivo. As aulas são semanais, aos sábados pela manhã (8hs às 12h).

De acordo com a coordenadora geral do Cursinho Darcy Ribeiro, professora doutora do Departamento de História da Unimontes, Bárbara Figueiredo Souto, o Cursinho é aberto ao público, sem limite de vagas. ” O Cursinho Popular é um movimento social de educação vinculado à Rede Emancipa, que atua em todo o país. Atendemos estudantes matriculados no Ensino Médio e pessoas que já concluíram o Ensino Médio (de qualquer idade)”, destaca a coordenadora.

Bárbara Figueiredo acrescenta que o Cursinho é inteiramente gratuito e tem como público principal as pessoas da periferia que almejam se inserir no Ensino Superior. O CP Darcy Ribeiro existe em Montes Claros desde 2013 e foi fundado por estudantes universitários. Desde 2020 tem vínculo com a Unimontes, a partir da aprovação do Cursinho como projeto de ensino. Vale destacar ainda que a equipe é composta por voluntários, a maioria acadêmicos da Unimontes.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pelo link <inscricoes.redeemancipa.org.br/>. Para confirmar a inscrição e a vaga é necessário comparecer à Aula Inaugural do cursinho, que funciona no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h. Para mais informações Wendy Melissa: (38) 98808-3554.

 

Fonte: Unimontes