Unimontes recebe homenagem da Câmara Municipal de Pirapora-MG

A Câmara Municipal de Pirapora prestou homenagem a Unimontes pela atuação no Norte de Minas, principalmente em virtude da expansão do ensino superior. A Câmara entregou a Moção de Congratulações pelos 26 anos de existência do Campus Pirapora, quando foi enaltecida, ainda, a comemoração dos 60 anos de história da Unimontes, completados no dia 24 de maio.

“Gratidão pela Unimontes existir em Pirapora, uma universidade reconhecida, apesar da desconstrução que tentaram fazer, ela continua um grande trabalho que melhora a vida das pessoas”, destacou o autor da proposição de homenagem e egresso da Unimontes, o vereador Éder Danilo, que mencionou a importância do Campus Pirapora para aquela microrregião do Estado.

“Quero publicamente agradecer por tudo que a Unimontes representa, principalmente na expansão do conhecimento e na oportunidade para as pessoas’, frisou.

O vereador fez o relato do início da implantação do campus em 1996, esforço que reuniu toda a comunidade piraporense, inclusive com ajuda de empresários, tendo como primeiro coordenador da unidade, o professor Ivo da Chagas. Ele mencionou as diversas contribuições da Unimontes para a comunidade de Pirapora e conclamou a sociedade a continuar apoiando o Campus, que “há 26 anos vem contribuindo para a expansão do conhecimento, mudando a vida das pessoas”.

A homenagem foi entregue a coordenadora do Campus Pirapora, professora Guiomar Damásio, que destacou a ação da universidade e sua importância para a transformação educacional. A solenidade contou, também, com a presença de servidores e acadêmicos da Unimontes.