Uniplac oferece fisioterapia respiratória gratuita para recuperados da COVID-19 na Serra Catarinense

O curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac está oferecendo tratamento gratuito de fisioterapia respiratória e cardíaca para pacientes que se recuperam da Covid-19, na Serra Catarinense. Segundo o fisioterapeuta e professor Mauricio Pereira Branco, o paciente que foi infectado pelo coronavírus, pode evoluir com alterações na capacidade pulmonar e motora.

“Após a incidência da doença é preciso tratar e reabilitar os problemas funcionais deixados pela doença”, afirma Maurício. “Dentre essas sequelas podemos citar a dispneia, ou seja, a falta de ar, reconhecida no paciente pela sua dificuldade em respirar e diminuição de força nos membros”.

Professor Maurício ainda destaca que os atendimentos na Clínica Escola não são apenas para pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Além da fisioterapia focada na reabilitação das sequelas deixadas pela Covid-19, também oferecemos atendimento para pacientes que precisam de fisioterapia respiratória e cardíaca, de forma geral e com sequelas provocadas por outras doenças”.

Sobre o atendimento na Clínica Escola

No caso dos pacientes com Covid-19, Professor Maurício ressalta que enquanto estiverem no período de contágio, o atendimento será somente online, e somente após sua liberação médica para convívio social, que a reabilitação poderá ocorrer presencialmente na Clínica Escola.

“A tecnologia nos auxilia muito nesta hora. Através de consultas online promovemos um tratamento de reabilitação pulmonar, que serve tanto para os que ficaram hospitalizados, como para aquelas pessoas que tiveram a doença mais branda, mas mesmo assim, ainda sentem alguma dificuldade respiratória ou alguma dificuldade para realizar suas atividades diárias”, explica.

Para ser atendido o paciente deve agendar pelo telefone (49) 3251 1167 e ao comparecer trazer o pedido médico. “A Clínica Escola está preparada com protocolos sanitários para a prevenção do novo Coronavírus e assim prestar assistência fisioterapêutica a toda população. Temos hoje todos os equipamentos necessários para uma excelente reabilitação pulmonar e cardíaca”, ressalta Maurício.

Foto: reprodução

Fonte: São Joaquim Online