UNIRIO reestreia o espetáculo ‘The Book of Mormon’

Sucesso de público e crítica em 2013, o musical The Book of Mormon teve sua reestreia na última quinta-feira (9), no Palcão do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO. De autoria de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park, o espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

 

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

 

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

 

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro.

 

Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

 

Serviço:

The Book of Mormon fica em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem de quinta a sábado, às 21h, e domingo às 20h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

 

Fonte: UNIRIO

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010