Unisinos promove a 25ª Semana do Empreendedorismo e da Inovação

Entre os dias 07 e 12 de maio, a Unisinos promoverá a 25ª Semana do Empreendedorismo e da Inovação, nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre. Com o tema Oportunidades e desafios na era da transformação digital, o evento terá palestras, oficinas e seminários sobre temas de interesse para a área. As atividades serão gratuitas.

Já tradicional na Universidade, a Semana do Empreendedorismo e da Inovação é um momento de troca de ideias, além de ponto de encontro entre estudantes e profissionais. Nesta edição, o debate irá girar em torno das questões tecnológicas, da indústria 4.0 e da humanização, ou seja, da ação dos indivíduos no cenário de desenvolvimento acelerado.

Segundo a professora Cláudia Stadtlober, uma das coordenadoras do evento, a era da transformação digital compreende mais do que um espaço de tempo: “É um conceito, um novo modelo de produção que impacta fortemente todas as áreas, da comunicação aos sistemas de saúde”, define.

Para trazer esse debate para o meio acadêmico e inspirar a inovação, a Semana terá momentos de bate-papo entre alunos e empreendedores, que poderão contar como estão desenvolvendo os seus negócios, aproveitando as oportunidades e aprendendo com os desafios.

Também serão abordados, entre outros assuntos: o que há de mais atual na pesquisa nessa área; humanização nos processos; tecnologias para facilitar a vida de pessoas com deficiências e empreendedorismo nas organizações. Participarão das atividades professores, pesquisadores e empreendedores como a docente Soraia Schutel, que apresenta o quadro Soraia, me dá uma luz na Band, e Juan Pablo Boeira, Chief Marketing Officer do Grupo Zaffari Bourbon.

No último dia da Semana do Empreendedorismo e da Inovação, 12 de maio, acontecerá a segunda edição do Laboratório de Inovação Colaborativa. A atividade reunirá grupos multidisciplinares em torno do desafio de propor soluções criativas para casos reais.

Inscrições (até domingo, 06 de maio) e mais informações no site do evento.

Fonte: Notícias Unisinos – Foto: Getty Images

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010