Unisul – Técnico da Seleção Brasileira ministra palestra em Tubarão

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, ministrou a palestra ‘Construindo uma equipe vencedora’, no último dia 5 de agosto, no Espaço Versalles, em Tubarão. O evento, realizado em uma parceria da Unisul com a Imaginarium Formaturas, é um movimento do curso de Medicina da Unisul de Tubarão. “Este evento é de um grupo de estudantes que depois estarão formados e seguirão suas carreiras profissionais por outras cidades, outros estados. Mas este momento vai ficar na memória do tubaronense, porque trouxeram para Tubarão um líder que é referência nacional”, destaca o prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli.

O curso de Medicina da Unisul valoriza o aprendizado contínuo e o compromisso ético, tendo sido programado para formar médicos aptos a construir seu próprio conhecimento, buscando estar sempre atualizados para oferecer aos seus pacientes tratamentos e diagnósticos mais eficientes. Tanto que, durante a palestra, a profissão do médico foi destacada pelo treinador, principalmente porque é o departamento médico que vai dizer se o profissional pode ou não entrar em campo.

Foi na atitude de ouvir todos os demais profissionais que fizeram parte dos times que Tite passou que ele conquistou todos os títulos possíveis como treinador de clubes: Mundial, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, Recopa e Estaduais.

Nas palavras pronunciadas para a plateia, explanou o quanto valoriza as relações humanas, falou de experiências que o futebol o proporcionou, da equipe que está em construção, dos momentos decisivos vividos, do amor pela família e dos sentimentos que o movem. Um dos relatos do palestrante foi que após a conquista do Mundial Interclubes, pegou a taça e levou para o quarto onde a família estava hospedada. Dividiu com eles a vitória.

O reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), professor Mauri Luiz Heerdt, afirma que ao ouvir a história de Tite pode se destacar as grandes características da atualidade, seja na gestão de organizações, gestão da família, ou qualquer tipo de relacionamento de grupo. “Comumente se separa dois grupos de características para as equipes. No primeiro, valores, família, sensibilidade, fé, amizade, choro, emoção, abraço. E, no outro, coloca-se a inteligência, consistência, desempenho, resultado, tática, conhecimento, clareza e poder de concentração. O Tite consegue conectar os dois grupos e características. Ele consegue viver a lealdade dentro de um ambiente competitivo profissional. Por diversas vezes ele teve dificuldade, mas soube se reinventar. E esta é a grande novidade do que é ser líder hoje, unir este lado humano ao lado competitivo”, exclama o reitor.

O evento contou com o patrocínio de Havan e Trial Esquadrias e Vidros; e com o apoio de Sevens Restaurante e Prefeitura Municipal de Tubarão.

Fonte: Comunicação – Unisul

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010