Univali abre inscrições para o Seminário de Políticas na Educação Superior

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Políticas na Educação Superior promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento, que acontece no dia 15 de setembro, vai abordar a educação inclusiva e reunir pesquisadores de quatro universidades.

O objetivo é promover a atualização de estudos sobre políticas no campo da educação superior na perspectiva da educação inclusiva. A palestra de abertura será com o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, João Marcio Mendes Pereira, sobre o “Banco Mundial e Políticas na Educação Superior: Brasil, Chile e Argentina”.

Também serão apresentadas pesquisas nas áreas de inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência, tecnologia aplicada à inclusão de estudantes com autismo, relações de ensino e condições de desenvolvimento de pessoas com deficiência e produção científica sobre educação inclusiva.

As pesquisas foram desenvolvidas por professores dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Psicologia da Univali, Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

“A intenção é promover a integração entre os grupos de pesquisa em políticas educacionais, a troca de experiências e a socialização dos trabalhos realizados nesta área. O debate sobre a inclusão no Ensino Superior precisa ser amplo, por isso acreditamos que conhecer outras realidades e novos processos é fundamental para uma inclusão plena”, destaca a professora Regina Celia Linhares Hostins.

O Seminário acontece das 13h30 às 17h30 no Espaço do Conhecimento Compartilhado, no Bloco F4. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Fonte: Univali