UNIVALI – Alunos da graduação cursam inglês de forma gratuita

materia univaliPensando em aprender ou melhorar a fluência do inglês? Os alunos da graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) têm a oportunidade de fazer curso de inglês no Nelle Online, de forma gratuita. A metodologia permite a compreensão e fala do idioma, de maneira rápida, eficaz e com certificação. O estudo é feito por meio de uma tecnologia interativa com vídeos, jogos e ferramentas de treinamento de vocabulário e avaliação da oratória.

No Nelle Online, além de escolher o horário e a carga horária dedicada ao estudo do idioma, o aluno pode selecionar o nível de conhecimento ou a área de estudo do curso, com acesso livre a mais de 40 mil lições por vídeo, no portal EnglishCentral.  Os níveis dividem-se entre básico, pré-Intermediário, intermediário e avançado. Há ainda a possibilidade de optar pela área de estudo correspondente ao centro da graduação, como: Inglês para Negócios, Educação, Saúde, Tecnologia, Viagens e Turismo.

Cynthia Ebert, coordenadora do Nelle, afirma que cerca de seis mil alunos utilizam a plataforma online, por ano. Ela defende que é preciso disciplina e esforço para que haja aprendizado. “O aluno tem que fazer a sua parte, mas temos vários exemplos de satisfação e sucesso neste processo”, destaca. A coordenadora acredita que são poucas as universidades que oferecem uma oportunidade como esta, que une qualidade, facilidade e interação.

Andrei Carlos Torresani Paza, 19 anos, aluno do 5º período do curso de Comércio Exterior da Univali, fez cursos relacionados às viagens e para facilitar nas negociações internacionais. “A oportunidade é excelente, pois além de ampliarmos o nosso vocabulário, o curso proporciona um diferencial para seleções de intercâmbio”, comenta.

Já Thais Helena Tarter, 34, acadêmica do 8º período de Letras, utiliza o curso para praticar o idioma e não esquecer a pronúncia das palavras. “O Nelle Online auxilia na prática diária do inglês. Outro ponto interessante é que você faz as aulas onde e quando quiser”, pontua.

Para funcionários, alunos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), da Pós-graduação e Egressos, o Nelle Online é oferecido a R$ 50. São módulos de 40 lições em vídeo, cada um correspondente a 32 horas de estudo.

Fonte: Coordenadoria de Marketing e Comunicação da UNIVALI
Comunicação CRUB
(61) 3349-9010