Universidade de Vassouras: Professores do Mestrado em Ciências Ambientais são contemplados em editais da FAPERJ e CNPq

O Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade de Vassouras, foi selecionado nos editais da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Um dos projetos é da Profa. Dra Paloma Martins Mendonça, Vice-Coordenadora e Professora Permanente do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade de Vassouras – FUSVE, contemplado no Edital Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE/2021), financiado pela FAPERJ. O projeto de pesquisa intitulado “Caracterização Morfológica de Diptera Muscomorpha (Calliphoridae, Muscidae e Sarcophagidae) de Importância Sanitária e Forense”, terá a duração de três (03) anos e contribuirá para o conhecimento da fauna de insetos de importância médica, veterinária e forense da região Sul Fluminense.

O outro projeto é da Profa. Dra. Margareth Maia de Carvalho Queiroz, Coordenadora e Professora Permanente do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade de Vassouras – FUSVE ,  contemplado no Edital Nº 4/2021 – Bolsa de Produtividade em Pesquisa – Nível 1C, financiado pelo CNPq. O projeto de pesquisa intitulado “Biodiversidade, Bionomia e Controle de Diptera (Insecta) de Importância Sanitária e Forense, em diferentes regiões do Brasil”, terá a duração de quatro (04) anos e contribuirá para o conhecimento da biodiversidade, morfologia, biologia e controle integrado de insetos vetores e causadores de doenças ao homem e animais, em diferentes regiões do Brasil.

Fonte: Universidade de Vassouras

#Universidade de Vassouras # FUSVE