Instituições de Ensino brasileiras associadas ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), estão entre as melhores universidades do mundo, segundo o QS World University Ranking 2014. Ao todo, 22 universidades do Brasil figuram na seleta lista das 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares, destas 21 são instituições que congregam o CRUB.
O Conselho de Reitores, criado em 30 de abril de 1966 é a única entidade a congregar as instituições de todos os segmentos do ensino superior. E assim, visando a qualidade e a integração das Universidades Brasileiras e o aperfeiçoamento da educação superior, fica honrado com a posição de suas associadas no QS World University Ranking 2014.
Entre as dez melhores do ranking, seis são americanas e quatro britânicas. O Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que fica nos Estados Unidos, ocupa a primeira posição, seguido da Universidade de Cambridge e da Imperial College, ambas situadas na Inglaterra.
QS World University Ranking
O QS World University Ranking tem reconhecimento mundial e é realizado anualmente desde 2004. A metodologia de pesquisa considera a reputação da universidade na visão dos estudantes e dos empregados; a estrutura da instituição, incluindo a média de estudantes por professor; as citações em trabalhos de pesquisa e a presença de alunos e colaboradores internacionais.
O CRUB parabeniza suas associadas e deseja sucesso nessa missão pedagógica de formação e aperfeiçoamento do ser humano.
Com informações da Agência Brasil
Comunicação CRUB
(61) 3349-9010