Unoesc e HUST abrem inscrições para acadêmicos e voluntários atuarem no projeto Alegria no Ar

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da Unoesc Joaçaba, junto com a Comissão de Humanização do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) promovem, em 2022, mais uma edição do “Alegria no Ar”.

O projeto de extensão é realizado desde 2013 e visa contribuir com a reabilitação física e mental dos pacientes hospitalizados, por meio de uma intervenção humanizada. Suspensas durante a pandemia, as atividades serão retomadas a partir do mês de agosto com a participação de acadêmicos da Universidade e da comunidade em geral.

— Para essa edição, temos uma nova proposta. Ampliamos o número de vagas e, além dos alunos, abrimos inscrições para outras pessoas que desejam integrar o trabalho voluntário — ressalta a professora Patricia Zilio Tomasi, gerente pedagógica do HUST.

Os interessados em participar do “Alegria no Ar” podem se inscrever de 26 de julho a 5 de agosto, no site da Unoesc, por meio do link: acad.unoesc.edu.br/inscricao. São disponibilizadas 64 vagas para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de Graduação e 32 vagas à comunidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail gerencia.pedagogica@unoesc.edu.br.

Serão formados 16 grupos, sendo que cada um vai desenvolver uma atividade por mês, sempre nas terças e quintas-feiras no período diurno. Fantasiados de palhaços e outros personagens, eles vão percorrer diferentes setores do Hospital levando cor, música e humor aos pacientes.

— É um projeto muito importante, que transmite amor, conforto e alegria de forma criativa e divertida — enaltece a professora.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc