Unoeste oferece bolsas de estudo integrais para Medicina nos campi de Jaú e Guarujá

A universidade permite que as pessoas tenham a vida transformada pelo conhecimento. Aliás, ela também impacta a vida da comunidade onde está inserida. A Faculdade de Medicina da Unoeste, por exemplo, forma médicos humanos e cientes de seu compromisso social, por meio de atividades junto à população desde os primeiros anos de curso. Para quem sonha com a formação nesta área, os campi de Jaú e Guarujá oferecem bolsas de estudo integrais e parciais pelo Programa Mais Médicos. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de janeiro, exclusivamente pela internet.

Somente poderá participar do processo seletivo o candidato que comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2016 e que tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos. Os editais trazem todas as especificações como, por exemplo, as bolsas para Guarujá são destinadas para os moradores da cidade e de Bertioga. Já para o campus jauense podem se inscrever quem reside na cidade ou em sua microrregião.

Luana Serra dos Santos e Victor Monteiro de Campos Raya têm 21 anos, estão no 5º termo e são de Guarujá (SP). A bolsa de estudo tornou real a oportunidade de fazer Medicina de graça em uma instituição reconhecida pela sua qualidade de ensino e estrutura de excelência.

“Essa bolsa significou para mim, que possuo uma fé cristã, que muitas coisas estão além das forças humanas, que apesar de muito esforço e dedicação todas as coisas possuem um tempo certo para acontecer e elas acontecem, enquanto colocamos esforços sobre elas. Além disso, significou uma chance radical de mudar de vida e de finalmente estar mais perto de poder ajudar as pessoas e de dar orgulho para mim e minha família”, afirma Luana.

 

Jaú e Guarujá têm bolsas de estudo para Medicina

“Ser contemplado pelo Mais Médicos representou literalmente uma mudança na minha vida, pois desde pequeno quero ser médico. Minha família, infelizmente, não tem condições financeiras de pagar essa faculdade e cursar uma universidade pública todos sabemos o quão difícil é. Na época em que comecei a prestar o vestibular, a Unoeste estava começando a se instalar no Guarujá e eu nem sequer imaginava que existia um programa de bolsas como esse. Quando saiu a lista e eu vi que tinha conseguido, aquilo que antes era literalmente um sonho repleto de incertezas e medos, virou realidade”, relata Victor.

“Sou muito grata à universidade por me permitir realizar o sonho de me tornar médica em uma excelente infraestrutura”, pontua Karen

Já no campus jauense, as bolsas são para moradores de Jaú ou de sua microrregião. Karen Valedorio Zola, 25, está no 8º termo de Medicina e é de Igaraçu do Tietê (SP). “Vejo a Medicina como uma grande missão de amor, dedicação e respeito pelas pessoas que cuidamos. Essa vontade de cuidar e amenizar o sofrimento das pessoas foi o que sempre me motivou a não desistir de realizar esse sonho. Ganhar a bolsa de 100% para fazer a graduação na Unoeste representou a realização desse sonho. O dia da minha aprovação foi o mais feliz da minha vida, onde eu tive a certeza de que tudo que fazemos por amor e com dedicação vale a pena, apesar das adversidades que encontramos pelo caminho. Sou muito grata à universidade por me permitir realizar esse sonho com uma excelente infraestrutura, além de poder aprender com ótimos profissionais e com a mais avançada tecnologia”, conclui.

 

Serviço
As inscrições para as bolsas do Programas Mais Médicos devem ser feitas no site da Unoeste. Já o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de janeiro.

Clique aqui para se inscrever.

 

Fonte: Unoeste

#UNOESTE