USF inicia ampliação da Clínica de Odontologia

A Universidade São Francisco (USF) iniciou a construção de uma nova clínica odontológica no Câmpus Bragança Paulista, com 20 novos consultórios totalmente equipados para atendimento à população. A expectativa de entrega das novas instalações é fevereiro de 2023.

O Curso que completa mais de 50 anos de história tem a cada semestre um aumento no número de novos estudantes matriculados. No primeiro semestre de 2022, foram aproximadamente 500 estudantes em atividades clínicas e mais de 6 mil atendimentos à comunidade. A expansão da infraestrutura possibilitará a ampliação no atendimento assistencial à população e contará também com vestiários e salas para procedimentos radiográficos, totalizando 677m² de área construída.

O Curso apresenta tradição no atendimento odontológico nas diferentes especialidades, promovendo a assistência integral à população de Bragança Paulista e região, além de oferecer ao acadêmico a possibilidade de atuar em ações de promoção, prevenção e tratamento de agravos à saúde bucal. “O Curso de Odontologia da USF tem vivenciado um aumento no seu número de ingressantes, confirmando seu posicionamento regional com conceito de credibilidade e excelência em ensino e prestação de serviço à comunidade. A construção da nova clínica trará uma ampliação nos atendimentos, contando com consultórios e equipamentos modernos e com inovações tecnológicas. Além disso, os cursos de especialização da USF estão em expansão e também irão se beneficiar com esse novo espaço”, ressalta a coordenadora do Curso, professora Silvia Cristina Mazeti Torres.

O estudante de Odontologia da USF desde o primeiro semestre tem vivências práticas em sua área de atuação profissional e em diversos ambientes que permitem o pleno processo de ensino-aprendizagem, assim a USF sempre atenta às constantes demandas e necessidades, investe na expansão de infraestrutura para que o curso mantenha sua excelência e tradição.

Para saber mais sobre os serviços da Clínica de Odontologia entre em contato pelos telefones: (11) 2454 – 8296, (11) 2454 – 8431 ou (11) 2454 – 8185, das 14h às 17h.

Fonte: USF