UVA recebe Selo ODS Educação

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu o Selo ODS Educação, iniciativa que visa reconhecer instituições e projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O selo é um reconhecimento promovido pela Universidade de Brasília (UnB), que busca estimular entidades de todas as naturezas no país a levar as questões dos ODS para a educação. 

No total, 17 instituições foram certificadas no Brasil, sendo apenas duas localizadas no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é fazer com que todos os estudantes da UVA se tornem profissionais que conheçam a agenda global de sustentabilidade”, destaca a coordenadora do Núcleo de Inovação Pedagógica da Veiga, Viviane Japiassú. 

Foram declarados na plataforma do Selo Social o projeto Feira Maker, que reúne soluções e produtos criados pelos alunos da UVA; o Climathon, evento realizado no ano passado com o objetivo de desenvolver soluções para as mudanças climáticas; a participação de discentes da Veiga em eventos; os atendimentos realizados no Centro de Saúde Veiga de Almeida e Serviço de Psicologia Aplicada, além de projetos nas áreas de educação e comunicação. 

 

Fonte: UVA