A Ordem do Mérito Judiciário considerada a mais elevada distinção honorífica do Judiciário Estadual amazonense, foi concedida em 19 de dezembro para a Vice-Reitora Executiva Karla Liliam Magalhães Pedrosa (Universidade Nilton Lins), no Grau Mérito Especial.
A distinção foi criada pelo TJAM em 1982 e tem por finalidade laurear chefes dos Poderes, autoridades, juristas eminentes e demais personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, bem como que se distinguiram pela notoriedade do saber jurídico, produtividade e relevantes serviços prestados à Justiça do Amazonas.
Na edição de 2023 foram outorgadas 51 insígnias, sendo 7 no “Grau Grande Mérito”, 12 no “Grau Mérito Especial” e 32 no “Grau Mérito”.
Além da Vice-Reitora, também foram agraciados com a medalha o Ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça; a Procuradora Federal Elizeta de Paiva Ramo; o Ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional de Justiça, entre outras personalidades.
Fonte: Universidade Nilton Lins