Webinar “La educación superior que queremos: Las voces de la juventud sobre los futuros de la educación superior”, dia 28/09

UNESCO IESALC, em colaboração com a Rede de Escolas Associadas da UNESCO (RedPEA) e o  Centro Internacional de Inovação no Ensino Superior sob os auspícios da UNESCO (UNESCO-ICHEI), realizará o webinar “La educación superior que queremos: Las voces de la juventud sobre los futuros de la educación superior”, no dia 28 de setembro, às 9h00 (GMT -4, Caracas) com o objetivo de lançar o relatório com o mesmo nome, sobre a consulta feita aos jovens sobre o futuro do ensino superior Educação.

O relatório incorpora as vozes dos jovens na análise do futuro do ensino superior: o futuro do ensino superior. Os jovens tiveram a oportunidade de expressar suas percepções sobre sua compreensão atual do ensino superior, compartilhar seus pensamentos sobre o papel do ensino superior em seu futuro e ir além para identificar os desafios e oportunidades para o futuro da educação. meio Ambiente. Em suma, o motivo da consulta aos jovens foi a inclusão e o empoderamento de nossas futuras gerações.

 

Cronograma Preliminar:

9h – Discurso de abertura – Francesc Pedró (UNESCO IESALC)

9h05 –  Mis esperanzas para el futuro de la educación superior – Exibição de vídeo

9h10 – Apresentação do relatório “La educación superior que queremos: Las voces de la juventud sobre los futuros de la educación superior” – Emma Sabzalieva, Dana Abdrasheva, Eglis Chacón, Luz Gamarra Caballero, Bosen Lily Liu (UNESCO IESALC)

9h25 – Envolvimento com a juventude em uma perspectiva global – Doris Mwikali, representante da juventude da UNESCO para o ODS4

9h35 – Vozes da juventude sobre o futuro do ensino superior: em conversa com jovens da China e Venezuela

10h05 – Perguntas e respostas

10h25 – Encerramento, foto dos participantes

 

Para participar do webinar, registre-se em: https://unesco-org.zoom.us/webinar/register/WN_Nfe0CEwlQ36WiAY78drAFQ 

O webinar será em espanhol e inglês e terá interpretação internacional em língua de sinais.

Fonte: UNESCO/IESALC