Seja um colaborador da Revista Educação Brasileira

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) tem a honra de convidar vossa senhoria para ser colaborador da Revista Educação Brasileira. A revista é uma publicação do CRUB desde 1978, que trabalha com artigos de pesquisa e reflexão, resenhas de livros, traduções e documentos especiais escritos em português ou espanhol e relacionados à educação superior nos aspectos de ensino, pesquisa e extensão.

As colaborações para a revista devem ser inéditas e a publicação dos artigos não é remunerada. Os artigos devem abordar temas atuais e de interesse comum dos diferentes segmentos universitários (Federais, Estaduais, Municipais, Comunitárias e Particulares), bem como de trabalhos que lhes proporcionem um melhor conhecimento mútuo.

Os textos deverão ser em arquivo Word em no máximo 30 laudas em espaço duplo ou 20 laudas em espaço 1,5 – no formato A4 e fonte tamanho 12 e podem ser enviados para o email: crub@crub.org.br.

Os artigos devem conter os seguintes elementos:

· Título do artigo, nome do autor, titulação acadêmica e cargo que ocupa;
· Resumo de no máximo 10 linhas indicativo do objetivo, método e conclusões do trabalho, em português e inglês;
· Indicação de 3 a 6 palavras-chave referentes ao conteúdo do texto, em português e inglês.

Lembrando que as citações e as referencias bibliográficas devem ser apresentadas rigorosamente conforme as normas NBR 10520 e 6023, da ABNT.

A aceitação do artigo se dará pelo Conselho Editorial da revista, observados os critérios e recomendações acima. Depois de publicada o autor receberá 10 exemplares da revista gratuitamente.

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010