Go to Top

Reitor do Centro Universitário Belas Artes é o novo presidente da CONAES

O professor Paulo Antonio Gomes Cardim é o novo presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES. A comissão é órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES, ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Cardim é reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Diretor-Presidente da Febasp. Ele já fazia parte da CONAES como membro do colegiado de Representantes com Notório Saber Científico, Filosófico e Artístico, e Reconhecida Competência em Avaliação ou Gestão da Educação Superior.

Criada em 2004, a CONAES tem como atribuições propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos da avaliação institucional, de cursos e de desempenho dos estudantes; estabelecer diretrizes para organização e designação de comissões de avaliação, analisar relatórios, elaborar pareceres e encaminhar recomendações às instâncias competentes; formular propostas para o desenvolvimento das instituições de educação superior, com base nas análises e recomendações produzidas nos processos de avaliação; articular-se com os sistemas estaduais de ensino, visando a estabelecer ações e critérios comuns de avaliação e supervisão da educação superior; submeter anualmente à aprovação do Ministro de Estado da Educação a relação dos cursos a cujos estudantes será aplicado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ENADE; elaborar o seu regimento, a ser aprovado em ato do Ministro de Estado da Educação; e realizar reuniões ordinárias mensais e extraordinárias, sempre que convocadas pelo Ministro de Estado da Educação.

Fonte: Jornal da Educação

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful