Capes publica resultado de avaliação de propostas de cursos novos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, (21), os resultados da apresentação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais.

As propostas, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 166ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 26 a 30 de setembro de 2016, em Brasília.

As notas publicadas na listagem “Primeira Análise no CTC-ES” estão sujeitas a alteração em decorrência do período recursal.

Finalizado o prazo para envio dos pedidos de reconsideração, a documentação correspondente dos programas de pós-graduação (PPG) recomendados pela Capes será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do programa de pós-graduação (PPG), com posterior homologação do Ministro da Educação, conforme o estabelecido pela legislação vigente.

As fichas com os pareceres encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira (acesso mediante senha) apenas às instituições proponentes.

Acesse aqui os resultados de APCN. Solicita-se atenção para o roteiro de acesso às propostas na Plataforma Sucupira. As propostas não listadas nesta publicação ainda não foram analisadas pelo CTC-ES.

Fonte: ASCOM CAPES

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010