Abertas as inscrições do prêmio Mulheres na Ciência

O prêmio ‘Mulheres na Ciência’, fruto da parceria entre a L’Oréal Brasil, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Agência das Nações Unidas para a Educação (Unesco),  está com inscrições abertas até 17 de julho. Serão selecionadas sete  pesquisadoras com projetos nas áreas de Ciências da Vida, Físicas, Químicas e Matemática. As vencedoras receberão uma bolsa no valor de R$ 50 mil para ser investida em suas pesquisas de doutorado.

Para participar é preciso ter desenvolvido pesquisa durante os últimos quatro anos e concluído o doutorado até 01 de janeiro de 2015. No caso de mulheres com um filho, a conclusão do curso pode ser até 01 de janeiro de 2014; para as com dois ou mais, até 01 de janeiro de 2013. As inscrições são feitas pelo linkhttps://bit.ly/PMNC2023.

Outros requisitos exigidos são: realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto e ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes. A premiação, que ocorre anualmente, já está na 18ª edição e tem o objetivo de promover o reconhecimento de mulheres no campo da ciência. As vencedoras serão homenageadas no segundo semestre de 2023.

 

Fonte: CAPES