ABRUC retoma agenda 2014 do GT FIES/PROUNI em Brasília

O Grupo de Trabalho do FIES e PROUNI das Comunitárias, com representantes da ABRUC, ABIEE, ACAFE, ANEC e COMUNG, realizaram uma série de reuniões com o MEC, FNDE e entre os próprios integrantes, nesta quinta-feira (23), em Brasília.

Estava na pauta o aperfeiçoamento dos respectivos Programas, buscando mitigar os problemas identificados pelas Instituições Comunitárias de Educação Superior que operam o FIES e o PROUNI.

 

O trabalho do GT irá subsidiar o Planejamento Estratégico da nova Diretoria da ABRUC, que ocorrerá em fevereiro, onde serão elencadas e estudadas todas as incidências do segmento comunitário que ampliou significativamente o horizonte de ações junto aos Ministérios, Congresso Nacional e Agências de Fomento, Pesquisa e Regulação da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Novo Edital Pró-Equipamentos para as Comunitárias

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de  Nível Superior (CAPES), via Diretoria de Programas e Bolsas do País, (re)lançará em 2014 nova edição do Edital Pró-Equipamentos Institucional, que foi uma conquista da ABRUC através da articulação do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, com destaque para a atuação do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Jorge Luis Nicolas Audy, da PUC-RS.

 

No Edital anterior foram contempladas 34 ICES, o que representa um crescente do segmento na formulação de Projetos que foram qualificados e receberam os recursos da CAPES para investir na Pesquisa e Inovação.

 

Fonte: ABRUC

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010