Anhanguera de São Paulo realiza encontro sobre a evolução do estudo da matemática

Para discutir o processo histórico e a evolução do estudo da matemática, o Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade Anhanguera de São Paulo realiza nos dias 11 e 12 de agosto, das 9h às 17h, o Colóquio História da Educação Matemática nos Anos Iniciais. O evento é gratuito e aberto ao público. Acesse aqui a programação completa.

 

Serão realizadas palestras com docentes renomados de universidades internacionais e de universidades públicas do País. Dentre os temas programados estão: o ensino da matemática e princípios da nova educação na França do século XX aos anos 1970; cronologia sobre os saberes elementares matemáticos nas legislações do Rio de Janeiro de 1890 a 1970; instrução pública brasileira entre o Império e a República; anos iniciais de funcionamento do Imperial Colégio de Pedro II e primeiro quadro docente; formação matemática dos anos iniciais na França no século XX; conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário; grupos escolares paulistas e propostas pedagógicas; e pedagogias como história do saber.

 

As inscrições para o Colóquio devem ser feitas no dia e no local do evento, que será realizado no auditório da Unidade Maria Cândida, localizada na Rua Maria Cândida, 1813 – Vila Guilherme. O certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado durante a inscrição. Mais informações pelos telefones (11) 2967-9110 ou 9126.

 

Serviço:

 

Colóquio História da Educação Matemática nos Anos Iniciais
Dias: 11 e 12 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Local: Universidade Anhanguera de São Paulo – Unidade Maria Cândida
Endereço: Rua Maria Cândida, 1813 – Vila Maria – São Paulo/SP
Evento gratuito
Informações: (11) 2967-9110 ou 9126

 

Fonte: Alfapress Comunicações

 

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010