Atletas da Unemat conquistam 10 medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

Além das medalhas três já garantiram índice para os Jogos Universitários Brasileiros

A equipe do Programa de Formação em Atletismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Proat/Unemat) conquistou, no último final de semana (16 e 17), índices para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs/2024) além de 10 medalhas durante o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Adulto realizado no Centro Oficial de Treinamento (COT), em Cuiabá. O Campeonato reuniu 14 equipes de todas as macrorregiões de Mato Grosso.

A atleta Isabelle Rocha da Silva conquistou o bronze no arremesso de peso, o atleta Lucas Amaral a prata no lançamento de martelo, além do 6º lugar nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso e o atleta Igor Duarte Marques da Silva que levou o bronze no lançamento de dardo. Pelos resultados obtidos no campeonato o trio já garantiu a participação no Jubs/2024 que acontece no mês de outubro, em Brasília.

Os outros atletas da Unemat, que conquistaram medalhas no campeonato da Caixa, ainda aguardam a competição e os resultados de abril para confirmação do índice. São eles Alana Berti Gosh que garantiu o ouro no lançamento de martelo e a prata no lançamento de disco; Amanda Sato que conquistou o ouro no lançamento de dardo; Kayo Ferreira Moconhô com o ouro no decatlo e Bruno Henrique Silva de Paula com a prata no decatlo.

O professor João Carlos Martins Bressan, que levou as medalhas de ouro no lançamento de martelo e bronze no lançamento de disco, participará do Jubs/2024 como técnico acompanhando a equipe do Proat, do qual é coordenador. Além do professor João Bressan também acompanha a equipe, o professor e treinador Gustavo Rodrigues Neves.

Pela delegação da Unemat também participaram do campeonato os atletas Luis Henrique de Oliveira, que ficou em 5º lugar no arremesso do peso, e Daniel Almeida Brito com a 7ª colocação no lançamento do dardo e 8ª no arremesso do peso.

Proat/Unemat é um programa de extensão universitária, vinculado ao Centro de Inovação em Educação e Saúde (Cies/Unemat), que conta com a participação de professores, acadêmicos e comunidade em geral. Atualmente, compõem a equipe acadêmicos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Educação Física, Agronomia e Medicina, todos do câmpus de Cáceres/MT.

 

Fonte: Unemat