Campanha da Fraternidade 2014 direciona reflexões na universidade

Com o tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), a Campanha da Fraternidade 2014 será trabalhada na PUC Goiás de forma ampla ao longo deste ano. Uma comissão da instituição será eleita para discutir ações relacionadas ao tema em toda a universidade.

 

“É um compromisso que adotamos todo ano como orientação de reflexões. Certamente já trabalhamos o tema na universidade há um tempo, mas o debate será expandido para toda a instituição”, esclareceu o chefe de Gabinete da instituição, prof. Lorenzo Lago, na última Reunião de Gestores.

 

O tema

 

O tema da campanha deste ano surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

 

A situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante. De acordo com o site da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos.

 

 

Fonte: PUC Goiás

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010