CAPES e Foprop realizam seminários regionais sobre análise de cursos novos de pós-graduação

A edição 2018 do seminário “Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos”, que apresenta o processo de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), acontece nos meses de abril e maio. Realizado em parceria com o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), o evento terá uma edição em cada região do país. Cada uma delas acontecerá em um único dia, das 10h às 16h.

No período da manhã, haverá um treinamento sobre conceitos e instrumentos essenciais da avaliação da pós-graduação stricto sensu. À tarde, uma equipe técnica da CAPES esclarecerá pontos específicos para os participantes.

A reunião é dirigida a pró-reitores, diretores e servidores de pós-graduação, incluindo coordenadores de propostas de cursos novos. Cada instituição pode enviar um número livre de representantes, devendo custear passagens e estadia. Para mais informações sobre cada reunião regional, os interessados deverão entrar em contato com os representantes designados no calendário abaixo:

Fonte: CCS/CAPES

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010