Colombianos fazem intercâmbio cultural na UFPel

Dez estudantes do Instituto Tecnológico de Medellín, Colômbia, estão realizando intercâmbio cultural na UFPel. Eles chegaram na última terça-feira (14) e ficam até o dia 24 de janeiro, realizando atividades na áreas de cultura brasileira, história de Pelotas, teatro, cinema e música.

 

O professor Carlos Andrés é o coordenador do grupo, que é recepcionado e orientado por acadêmicos do Curso de Relações Internacionais e pela Coordenação de Relações Internacionais da UFPel. Na tarde desta terça-feira, os colombianos foram recepcionados, no auditório da Reitoria, pelo reitor Mauro Del Pino, pela vice-reitora Denise Gigante e por membros da Administração Superior da Universidade.

 

Ao dar as boas vindas aos estudantes, o reitor da UFPel disse que é uma satisfação poder estabelecer relações acadêmicas com outras instituições, especialmente da América Latina. Já o professor Andrés, após agradecer a acolhida recebida na UFPel, disse que o intercâmbio é importante porque é feito entre duas universidades públicas e porque proporciona a relação com a cultura brasileira. A Universidade Tecnológica de Medellín é a sexta maior da Colômbia.

 

Presentes no encontro com os colombianos, além do reitor e da vice-reitora, o coordenador de Relações Internacionais da UFPel, Gustavo Vieira, a futura coordenadora, Maria Leticia Ferreira, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, e o pró-reitor em exercício de Administração, Sérgio Silveira.

 

 

Fonte: UFPel

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010