Comung cumpre agenda de educação junto ao presidenciável Lula na Capital Gaúcha

Lia Quintana, presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), do CRUB e reitora da Urcamp, participou ontem (1/06), de uma agenda do segmento educacional com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre, e entregou a Carta do Consórcio que enfatiza o papel essencial das 14 ICES para o desenvolvimento econômico e educacional do estado do Rio Grande do Sul.

A Reitora Lia aproveitou a oportunidade e convidou o presidenciável Lula para participar do “Ciclo de Diálogos com os Presidenciáveis”, promovido pelo Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores, que já dialogou com o presidenciável Sérgio Moro. Os demais presidenciáveis como o atual presidente Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet também foram convidados.

No encontro de ontem, Lia Quintana ainda entregou o documento elaborado pela ABRUC (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior), ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e o CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), que foi apresentado e discutido na 3ª Conferência Mundial da Educação Superior, evento organizado pela Unesco no mês de maio, em Barcelona, Espanha.

Além de Lula, estiveram presentes no encontro o ex-Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a ex-Presidente Dilma Rousseff e os ex-Ministros Mercadante, Tarso e Maria do Rosário.

Fonte: CRUB/ASCOM Urcamp