CRUB e UnB realizam evento de apresentação do “livro branco do projeto Alfa Puentes”

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e a Universidade de Brasília (UnB) realizaram na tarde de ontem (18), a apresentação do livro “La subregión Del Mercosur y La movilidad acadêmica – Estado de situacion, propuestas y orientaçones desde El Proyecto Alfa Puentes”.

 

O evento de apresentação do livro Alfa Puentes 2014, ocorreu no Campus Universitário “Darcy Ribeiro”, no auditório da Reitoria da UnB, na ocasião estiveram na mesa de abertura do evento a secretária executiva do CRUB e sócia do projeto Alfa Puentes no Brasil, Fernanda Póvoa, a professora da UnB e redatora do livro, Ana Flavia Barros e a vice-reitora da UnB, Sônia Nair Báo.

 

Na oportunidade a secretária executiva do CRUB, Fernanda Póvoa fez uma breve apresentação do Projeto Alfa Puentes, seguida de uma síntese do livro branco apresentado pela professora Ana Barros.

 

Após as apresentações foram abertos os debates com os docentes e estudantes presentes no evento além dos representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Itamaraty.

 

O Projeto Alfa Puentes

 

O Projeto Alfa Puentes busca trabalhar uma série de iniciativas que visam a integração do ensino superior, a harmonização e o reforço da cooperação e intercâmbio com a Europa. O Alfa Puentes difere na medida em que se concentra em atores coletivos a nível nacional e regional, e no seu papel no processo político entre a UE-ALC, ademais da Área Comum de Educação Superior e de Conhecimento (ALCUE), particularmente como interlocutores entre as universidades seus membros e os governos.

 

Comunicação CRUB
(61) 3349-9010